Acesse o link: http://sites.google.com/site/chargesemsaladeaula/

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ESPORTE: Fanáticos por futebol



Atividades:

Qual leitura você faz desta charge?

Você é torcedor de algum time? Quando podemos considerar que alguém é fanático pelo seu time?

Você conhece alguém que já fez uma loucura por seu time do coração? O que você acha sobre pessoas que são fanáticas por futebol?


Discussão:

Essa charge toca no problema da violência também. Como você enxerga o problema da violência em sua cidade?

Quando uma paixão começa a se tornar "fanatismo"?

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A charge reflete a violência na capital paulista: a população está se acostumando, mas não devia, com os assaltos. O limite é: levem tudo menos a minha paixão!
    Sou torcedora do Uberaba Sport e aqui na minha cidade, faz muito calor e eu enfreitei o calor intenso e fiquei debaixo do sol para assistir uma partida decisiva do meu time! quase desidratei!
    Não conheço ninguém fanático por um time, e sim pessoas que acompanham os jogos - o fanatismo não é bom. Lembro de fanáticos religiosos que cometeram suicídio coletivo, fanáticos que se explodem, matando outras pessoas...Fico triste ao assistir a violência nos estádios. O bom é torcer, ficar alegre com o time e ter segurança e tranquilidade para curtir o futebol.
    A proibição de vender bebida alcoólica nos estádios diminuiu a violência, embora, alguns torcedores chegam já bêbados. O policiamento ostensivo em dias de finais de campeonato também ajuda. Aqui vemos famílias, com crianças assistirem os jogos com tranquilidade.

    ResponderExcluir
  3. Muito engraçada esta charge! O esporte é muito importante na vida das pessoas, mas o fanatismo não! Fanatismo traz uma idéia negativa, de vício, de loucura! Acredito que podemos gostar de muitas coisas, mas não devemos ser viciadas por elas.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Muito importante atentarmos para os excessos.A prática de esportes,bem como o ato de torcer para algum time,é para muitos,essencial para tornar a vida menos dura,funcionando como válvula de escape das tensões do dia a dia.Mas quando tais práticas antes saldáveis se tornam fanatismo, é hora de repensar os conceitos e refletir a respeito.Como exemplo temos o recente episódio de vandalismo em Curitiba. .E sim, conheço pessoas fanáticas por times e que já se envolveram em algum tipo de confusão por isso. O fanatismo quase sempre leva a algum tipo de confusão.Muito pertinente a charge.

    ResponderExcluir